Alexandre Araújo nasceu no Maranhão em 1971 na cidade de Bacabal, desde criança sempre foi muito comunicativo e criativo. Nascido sob o signo de touro, sua sensibilidade, auto-confiança e responsabilidade se manifesta em tudo que faz . A facilidade brincalhona e prazenteira com que manipula seus talentos está sendo plenamente desenvolvida através do seu trabalho.

A fotografia para Alexandre Araújo tem um significado especial, pois possui a convicção de que toda a vida é sagrada e que ela é expressa com mais força nos momentos mais sublimes em que partilhamos e registramos nossos momentos felizes.

Alexandre Araújo sempre teve à sua disposição brilhantes talentos para partilhar com as pessoas, mas no cenário da fotografia, ele encontrou o ambiente propício para expressar o seu olhar peculiar e infundir no seu trabalho uma nova qualidade.

Para ele, a fotografia é uma arte que constitui uma mensagem primordial, sendo sempre o melhor presente, material , intelectual e espiritual.Sendo muito valiosa e embora singela, a fotografia, certamente, nunca poderá ser considerada insignificante.

Alexandre Araújo recebe inspiração de vários profissionais como o Ewerton Rosa, Vinícius Matos,Anderson Miranda e procura através do seu trabalho, difundir  esse novo olhar que tem convertido através da fotografia “a vida em sonho e este sonho em arte”, transformando as fotos em livros, em histórias eternas da nossa própria vida.

Alexandre Araújo iniciou sua trajetória  profissional registrando eventos sociais (formaturas, aniversários…) , porém hoje, ele se especializou em fotografar casamentos.
Por que fotografar casamento?

“ FOTO= LUZ GRAFIA= ESCRITA. Então, fotografia significa escrever com a luz. Porém, se tratando de fotografia de casamento, a coisa é um pouco mais complexa.Nela trabalhamos com expectativas futuras e um grau de exigência altíssimo.Fotografo um casal imaginando seus filhos olhando o que escrevi com a luz. Em vez de caneta e papel uso as imagens  e a edição para contar uma história para futuras gerações. Fotografia de casamento é o sincronismo entre luz e emoção. A expectativa de quem me contrata é ter um álbum que conte a história de um momento especial de uma família, porém que ele sirva também para seus filhos e netos. Álbum de casamento é um documento familiar. Ao meu ver, mais importante do que o próprio documento assinado e reconhecido”. (Marcos Andreoni)

UA-10680933-4